Segundo alguns dicionários, a chuva é um fenômeno climático que consiste na precipitação de água no estado liquido sobre a superfície da terra. Ocorre a partir da formação das nuvens, que contém partículas de água, oriundas da evaporação da água na superfície do planeta.Segundo alguns poetas existem chuvas de pratas...chuvas para lavar a alma...as águas de março que fecham o verão. Chuvas que refrescam, chuvas que matam a sede da população, que adubam a terra.
Hoje as chuvas são outras..chuvas que provocam enchentes, que viram lama, que se transformam em escombros,lixos..que vira calamidade pública..que vira tristeza e dor!
Quem é o vilão?? Quem é o culpado?? Não isso não é novela das oito..é vida real!
Culpar a Deus,que tantos dizem ser um brasileiro,mas que não está olhando para o seu povo? Culpar a chuva que todo ano caí,mas que infelizmente sempre encontra o mesmo cenário crítico? Culpar os governantes, que aumentam seus salários,mas não atitude em exercer seu dever em ajudar quem nele acreditou? Sinto em informar que nada disso adianta..achar o culpado não vai trazer de volta a vida das mais de 900vítimas em todo o país.
Mas algo pode ser mudado nessa história para que não soframos tanto quando as águas cairem do céu.. lembra do tempo que você gasta no banho? Lembra do passeio de carro pela cidade,rodando,procurando algo pra fazer? Lembra quando você abriu a porta da geladeira umas 6vezes ao dia verificando se tinha algo bom pra comer? Lembra daquela luz acessa, do computador por horas ligado? Lembra da fumaça naquela chaminé da industria que cobria o céu da cidade? Pois é... a abundante chuva vem daí!
O Rio chora.. o Brasil chora..
A causa da dor e das perdas?? Aquecimento Global.
Hoje a natureza só responde o total desrespeito ao meio ambiente. Ela não foi e não é cruel, nós seres humanos que não cuidamos bem do que é nosso. Como diria um grande amigo:"o ser humano é mutável,mas prefere ser acomodado". E é exatamente isso.. acomodamos com o prático,com o tecnológico, com o moderno, e esquecemos a máxima.."respeite para ser respeitado". A natureza nunca mudou o seu curso, quem provoca tal mudança é o homem, que hoje infelizmente recebe a resposta da pior maneira possível..
Que Deus dê o conforto e a força necessária para todos os orfãos, famílias e moradores que perderam seus entes queridos e seus lares. Que eles consigam ter serenidade e compreensão para com as coisas da vida.
Com carinho e afeto,
Fer Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário