sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alguém Pra se Lembrar

Saudade..
A Wikipédia a descreve como a mistura dos sentimentos de perda,distância e amor.
Eu a descrevo como falta da presença de algo bom.


Hoje acordei com isso aflorado no peito,sentindo saudade boa de tantas coisas..
na verdade tudo isso começou quando ontem voltando para casa do trabalho 
me deparei na rua com um velhinho, por uns instantes pensei que fosse o meu
avô, falecido a pouco mais de 1ano. Rosto marcado..cabelos (os poucos) bem 
grisalhos..barba por fazer..tudo lembrava o Seu Pereira, meu avô querido,
pai do homem mais importante da minha vida.


Eu fiquei olhando para aquele senhor, que deve ter pensando que eu era maluca
por ficar olhando e sorrindo pra ele,assim do nada..mas foi a reação que eu tive
diante daquela velha imagem por mim conhecida.Ele olhou desconfiado e continuou
seguindo, foi embora, e eu segui meu rumo tbm..pensando no que houve, com um 
aperto no peito, com a sensação de saber que não me resta nada mais do que apenas
sentir saudades. Saudade boa do Vô Pereira que hoje faz companhia para 
Vó Lourdes,dois anjos no céu abençoando a gente aqui na terra. 


Saudade boa essa semana do meu amado Re, minha fonte de calor e energia, nessas
noites frias de inverno..o amor aquecido dele tem me feito muito falta..


Saudade boa das amigas que a distância  deste enorme país me impede de dar um
abraço gostoso, de ter aquele colo que conforta, aqueles papos confidentes numa
tardezinha sem nada pra fazer..


Saudade boa da turma conhecida em experiências profissionais..na qual 
compartilhei conhecimentos,aprendi lições que estão na bagagem pra sempre, 
que por vezes vestimos a mesma camisa,mas hoje seguimos por rumos diferentes..


Saudade boa da infância 80..de esperar a nave descer e tomar o café com a rainha,
de embarcar no carrossel, de voar no balão magico..


Saudade boa..memória doce..sem tristeza..apenas sentindo falta de algo bom.


E você, sente saudade de que?




Curiosidade Disseminada: Em botânica, "saudade" é o nome vulgar 
de varias plantasda família das Dispsacaceas e das Compostas,
como as saudades-brancas, que aparecem
nos campos e nas vinhas do Sul de Portugal. Linda não? 


Com amor e afeto,
Fer Viana.
 

Nenhum comentário: